Basquete do CAD estreia na elite do Paulista em Campinas neste sábado - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

11/04/2014

Basquete do CAD estreia na elite do Paulista em Campinas neste sábado

O time de basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de Rio Preto, estreia no Campeonato Paulista da Primeira Divisão contra a Gadecamp, neste sábado (12), às 16 horas, no ginásio do Sesi da Rodovia Santos Dumont, em Campinas.

Para buscar o tetracampeonato, o time rio-pretense se reforçou com os alas/pivôs Alex Santos e Berg Nejaim, que defendiam o Águias, de São Paulo. Também chegaram da ADA-GO o ala Dwan dos Santos e com o pivô João Paulo Nascimento. A técnica Ana Cardoso, ex-Águias, chegou para integrar a comissão técnica - comandada pelo treinador italiano Matteo Feriani.

"Tivemos praticamente duas semanas para adaptar esta equipe. Mesmo assim, tenho certeza que o elenco vai fazer uma ótima competição", disse Feriani.

Na segunda rodada, o CAD faz o derby local contra a Associação Desportiva Riopretense (ADR/Smel), no dia 10 de maio, no reformulado ginásio do CAD.

O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos ", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports