Mirassol FC vence Batatais e volta ao G-4 do Paulista A-2 - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

27/03/2014

Mirassol FC vence Batatais e volta ao G-4 do Paulista A-2

Esposas dos jogadores do Leão
Com dois gols do atacante Ricardinho e um do meia Xuxa, o Mirassol Futebol Clube venceu de virada o Batatais, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (26), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Com a vitória, o Leão da Araraquarense subiu da quinta para a quarta posição no Campeonato Paulista A-2, com 30 pontos, e só depende de suas próprias forças para alcançar o tão sonhado acesso à elite. Já a equipe da região de Ribeirão Preto caiu da 12ª para a 13ª colocação, com 18.

O primeiro gol do jogo saiu aos 38 minutos e foi do Batatais. O atacante Luciano Gigante aproveitou-se de uma distração da defesa mirassolense e com um toque sutil mandou para o fundo das redes. O gol de empate saiu aos 47 minutos. A jogada começou com o lateral esquerdo Bruno Recife que lançou Xuxa. Ele chutou e o goleiro Diego Zurlo não conseguiu segurar a bola, que foi parar no fundo das redes.

Na segunda etapa, o Leão voltou com tudo e virou o placar antes do primeiro minuto. Xuxa tocou para Ricardinho, que livre de marcação teve apenas o trabalho de mandar no canto direito. Mirassol 2 a 1. Depois, o time leonino voltou a ampliar com Ricardinho, que recebeu cruzamento pela direita de Arnaldo e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 34 minutos, o goleiro Alex Santana fez falta fora da área num dos atacantes do Batatais. Na cobrança, o lateral esquerdo Henrique Pangella acertou o canto esquerdo do goleiro mirassolense e diminuiu para os visitantes.

"A vitória foi muito importante e não tem nada definido ainda. Temos mais três rodadas pela frente e vamos enfrentar equipes muito difíceis. É o momento de a gente manter o equilíbrio", disse o técnico mirassolense Luiz Carlos Martins, após o jogo.

O Leão volta a jogar no sábado (29), às 16 horas, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana. 

Ficha técnica:

Mirassol FC - 3
Alex Santana; Arnaldo, Júnior Alves, Daniel Gigante e Bruno Recife; Peterson (Diego Corrêa), Fernando Aguiar, Fábio Bahia e Xuxa; David Dener (Luciano Mandi) e Ricardinho (Erminio). Técnico: Luiz Carlos Martins.

Batatais - 2
Diego Zurlo; Renan (Tobias), Edson Batatais, De Lazzari e Henrique Pangella; Thiago Cenedesi, Van Basten, Diogo e Carlos Eduardo (Raul); Flávio (Silas) e Luciano Gigante. Técnico: Márcio Bittencourt.

Gols: Luciano Gigante aos 38 e Xuxa aos 47 minutos do 1º tempo; Ricardinho aos 51 segundos e aos 12 minutos, e Henrique Pangella aos 35 minutos da etapa final.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Cartões amarelos: Alex Santana e Peterson (Mirassol FC); Silas e Raul (Batatais).
Renda: R$ 8.178,00.
Público: 2.381 pagantes.
Local: estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, na noite desta quarta-feira (26), em Mirassol.

Vinicius/TodoSports