Mirassol FC passa pelo Monte Azul e sobe para 3º lugar no Paulista A-2 - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

16/03/2014

Mirassol FC passa pelo Monte Azul e sobe para 3º lugar no Paulista A-2

O Mirassol Futebol Clube derrotou o Atlético Monte Azul, por 3 a 1, na manhã deste domingo (16), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, dando um salto importante para o acesso ao Paulistão de 2015. A vitória colocou o Leão da Araraquarense na terceira posição, com 25 pontos, dois a menos que os líderes São Bento e Capivariano. O ataque do time mirassolense chegou aos 25 gols, consolidando-se ainda mais como o mais eficiente entre os 20 clubes do A-2.
“Éramos para aplicar um placar mais elástico no primeiro tempo. Infelizmente perdemos muitos gols. Na segunda etapa sofremos o empate muito rápido, mas tivemos equilíbrio para ampliarmos e conquistar mais uma vitória importante”, disse o técnico mirassolense Luiz Carlos Martins, durante entrevista coletiva após o jogo.

O Mirassol FC teve mais domínio de bola e abriu o placar aos 16 minutos. O lateral esquerdo Bruno Recife cruzou e Daivid Dener mandou para o fundo das redes. Porém, o árbitro Camilo Morais Zarpelão acusou que a bola, antes de entrar, foi desviada pelo lateral direito Teco, do Monte Azul. “O importante é que a bola entrou e conseguimos ajudar o nosso time a conquistar os três pontos. Estamos muito unidos e vamos com certeza brigar pelo acesso nas últimas seis rodadas”, disse David Dener.

O gol de empate dos visitantes saiu aos quatro minutos da etapa final. O meia Renan Mota recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Alex Santana ainda tentou fazer a defesa, mas a bola foi parar dentro do gol.

Para deixar a equipe mais ofensiva, Luiz Carlos Martins fez duas substituições: colocou os atacantes Ricardinho e Marco Aurélio nos lugares de Carlinhos e Erminio, respectivamente. As mudanças deram certo e aos 31 minutos, Ricardinho ganhou na velocidade e de fora da área acertou o canto esquerdo de Igor. Mirassol FC 2 a 1.

Cinco minutos depois, Marco Aurélio recebeu falta de Renan Mota, que já tinha amarelo. O árbitro deu o segundo cartão amarelo para o armador, que acabou sendo expulso de campo.

Aos 45 minutos, o Monte Azul ganhou escanteio e na cobrança Jô dividiu com Alex Santana. A bola entrou, mas o árbitro marcou falta no goleiro, o que foi muito contestado pelos jogadores visitantes. Na confusão, o zagueiro reserva Renan foi expulso. Na sequência do lance, o lateral direito Arnaldo recebeu falta de Rodrigo Ninja, que também foi expulso. O Leão ainda chegou ao terceiro gol aos 51 minutos. Arnaldo cruzou da direito e o oportunista David Dener só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Leão volta a jogar na próxima quarta-feira (19), às 19 horas, contra o Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois, no sábado (22), às 16 horas, o Mirassol FC duela com o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste.

Ficha técnica:

Mirassol FC – 3
Alex Santana; Arnaldo, Júnior Alves, Daniel Gigante e Bruno Recife; Carlinhos (Ricardinho), Fernando Aguiar, Fábio Bahia e Xuxa; David Dener e Erminio (Marco Aurélio e depois Marcelo Ferreira).
Técnico: Luiz Carlos Martins.

Monte Azul – 1
Igor; Teco, Rodrigo Ninja, Fabinho e João Gabriel; Mateus Ferreira (Jô), André Bilinha, Juca e Renan Mota; Mateus Silva e Canela (Jobinho).
Técnico: Varlei de Carvalho.

Gols: Teco (contra) aos 16 minutos do 1º tempo; Renan Mota aos 4, Ricardinho aos 17 e David Dener aos 51 minutos da etapa final.
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão.
Cartões amarelos: Carlinhos, David Dener e Marco Aurélio (Mirassol FC); Teco, Rodrigo Ninja, João Gabriel e Renan Mota (Monte Azul).
Expulsões: Rodrigo Ninja, Renan Mota e Renan (suplente do Monte Azul).
Renda: R$ 9.050,00.
Público: 2.407 pagantes.
Local: estádio José Maria de Campos Maia, na manhã deste domingo (16), em Mirassol.