América leva gol no final e empata em Tupã - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

27/03/2014

América leva gol no final e empata em Tupã

Guilherme Baffi
O América sofreu um gol de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo e empatou por 2 a 2 com o Tupã, ontem à noite, no estádio Alonso Carvalho. Com o resultado, continua na zona do rebaixamento. A partida foi válida pela 15ª rodada do Paulista da Série A-3. O Rubro é o 17º colocado, com 15 pontos. Se tivesse vencido, teria ultrapassado o próprio Tupã, 15º, com 17 pontos. Com campanhas semelhantes, os dois times entraram em campo cientes de que o perdedor terminaria a rodada na zona do rebaixamento à Quarta Divisão do Paulista. 

O técnico Play Freitas, contratado na segunda-feira e que comandou apenas um treino no América, não fez mudanças radicais na equipe. O Tupã saiu na frente, aos 17 minutos, depois de uma confusão na área. Em cobrança de falta, Leandrinho levantou e o zagueiro Dias completou. O América chegou ao empate com Pilo. O camisa 10 do Rubro chutou de longe, aos 26. A bola ainda bateu na trave esquerda. Foi o quinto gol de Pilo, que empatou com Naldinho na artilharia do time. 

Nos minutos finais, o Tupã teve outra oportunidade em cobrança de falta. Leandrinho levantou na área e, dessa vez, Dias não alcançou a bola. O Rubro tentou responder numa cobrança de escanteio. Naldinho levantou na área e Dias colocou para linha de fundo. O técnico Play Freitas manteve o mesmo time para etapa final. O Tupã, porém, voltou com uma mudança. 

O técnico Jorge Saran, ex-Catanduvense, colocou o rápido Robinho no lugar do atacante Deivid, com objetivo de pressionar o América. A intenção de Saran funcionou em parte. O Tupã dominava as ações, mas não conseguia assustar o goleiro americano Kewin. Com pouco mais de 20 minutos, Play Freitas tentou adiantar o Rubro. Ele sacou o volante Felipe, improvisado na zaga, e colocou o atacante Márcio Cafu. No minuto seguinte, Naldinho fez o gol que garantiria a vitória. 

O Tupã tentou responder com Oliveira, numa cabeçada perigosa, mas o goleiro Kewin salvou o Rubro. Kewin, inclusive, por pouco não foi o herói da noite. Aos 40 minutos, Robinho caiu na área e o árbitro marcou o pênalti. O goleiro Kewin defendeu a cobrança de Jácio, mas o próprio Robinho empatou no rebote. O Rubro volta a jogar no domingo contra o Matonense, às 10 horas, em Matão. 

Ficha técnica:

Tupã - 2 
Alex; Gabriel, Hélio, Dias e Anderson Peixe; Steve (Rafael Rozalen), Tiago Soler, Jácio e Leandrinho (Leandro); Oliveira e Deivid (Robinho). Técnico: Jorge Saran. 

América - 2 
Kewin; Jean (Henrique), Alison e Felipe (Márcio Cafu); Fabrício, Adoniran, Murilo Silva, Pilo e Anderson; Bismarque e Naldinho (David). Técnico: Play Freitas. 

Gols: Dias aos 17 e Pilo aos 26 minutos do primeiro tempo; Naldinho aos 26 e Robinho aos 40 minutos do segundo tempo. Árbitro: Rafael Emílio Acerra. Renda e público: não divulgados. Local: estádio Alonson Carvalho, ontem à noite, em Tupã.

Carlos Petrocillo - Diário da Região.