Escolinha do Boca Juniors completa um ano em Rio Preto - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

20/03/2014

Escolinha do Boca Juniors completa um ano em Rio Preto

Inaugurado em 19 de março de 2013, a unidade São José do Rio Preto das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil completa o primeiro ano de atividades com excelentes resultados obtidos dentro e fora dos gramados. Dentro das quatro linhas, o 1º Campeonato Interno do Boca Juniors Rio Preto chegou ao seu final no último domingo (dia 09), com a equipe Barcelona tornando-se a campeã dentre os sete times participantes. Além de medalhas, os atletas vitoriosos ganharam uma Mini Bola Oficial da Copa Brazuca.

Fora do campo, a unidade conseguiu se consolidar como referência em escolas de futebol na cidade, por meio da aplicação de metodologia diferenciada, onde as idades das crianças e jovens são respeitadas naturalmente, obedecendo o mesmo processo de formação desportiva executado nas divisões de base do Club Altético Boca Juniors.  “Eu e minha equipe trabalhamos muito, no sentido de conquistarmos o nosso espaço na cidade. E com o nosso esforço, mais a assistência da franquia máster, conseguimos atingir nossos objetivos iniciais”, define o diretor-geral da unidade rio-pretense, Júnior Alves.

Durante o primeiro ano, a unidade já obteve resultados importantes, tais como o vice-campeonato da Copa Boca Juniors – Série Ouro e o 3º lugar na Copa Pequeninos do Sesc em quatro categorias (sub-09/11/13 e 15). Além dos torneios externos, destaque também para as competições internas, como a Copa Maradoninha Infantil e o próprio Torneio Interno, recém-concluído. “Tentamos movimentar bastante a unidade e, principalmente, usar a marca de uma maneira forte e que induzisse a participação dos atletas pela força do nome Boca Juniors”, explica o diretor, lembrando-se do amistoso realizado com o São Paulo FC, no Estádio do Morumbi, como um exemplo  de eficiência na gestão da unidade.

Estrutura de ponta

Localizada na Associação Regional dos Servidores Públicos (ARESP), na Rua Tupi, 1301, bairro Nova Redentora (zona sul da cidade), a unidade do clube portenho em São José do Rio Preto conta com um campo de futebol society (grama sintética), um minicampo com gramado natural, uma quadra poliesportiva coberta, academia e uma piscina semiolímpica. Há também vestiários, lanchonete, playground, portaria e estacionamento.

Para o sócio-diretor da DFS Gol Business, franqueadora máster das Escolas de Futebol do CA Boca Juniors no País, Carlos Júlio Pierin, a unidade rio-pretense é considerada uma das mais fortes dentre as dezenas espalhadas por todo o Brasil. “A região é muito forte na economia e, sobretudo, na paixão pela modalidade. Por isso, a união de uma das maiores marcas do futebol mundial, com uma cidade apaixonada pelo esporte, só poderia dar certo”, explica Pierin.

As aulas na unidade Rio Preto acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Para maiores informações basta acessar o site www.bocajuniorsbrasil.com.br/riopreto ou pelos telefones: (17) 3216-3768 e (17) 99145-2755. Se preferir, envie um e-mail para riopreto@bocajuniorsbrasil.com.br.

Divulgação - Escolinha Boca Juniors Brasil