Erick, do CAD, é o cestinha na vitória do Brasil - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

25/03/2014

Erick, do CAD, é o cestinha na vitória do Brasil

A Seleção Brasileira de basquete sobre rodas derrotou a Colômbia, por 71 a 70, na tarde desta terça-feira (25), na estreia dos Jogos Para-Sulamericanos, em Santiago, no Chile. O cestinha do jogo foi o pivô Erick Epaminondas, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto-SP, com 18 pontos, seguido pelo armador Everaldo, também do CAD, com 14. Ainda pelo clube rio-pretense, o armador Paulo César dos Santos, o Jatobá, fez três pontos. O Brasil pega o Uruguai nesta quarta-feira (26), às 12 horas (de Brasília).  

Além de Erick, Everaldo e Jatobá, o CAD tem na Seleção o ala Dwan Gomes dos Santos e o treinador italiano Matteo Feriani - que está como auxiliar técnico. A equipe brasileira tem como objetivo ficar entre as quatro primeiras colocadas para garantir vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015.

O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos ", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports