De virada, Leão ganha do Guará e fica a um ponto do G-4 na Série A-2 - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

10/03/2014

De virada, Leão ganha do Guará e fica a um ponto do G-4 na Série A-2

O Mirassol Futebol Clube bateu o Guaratinguetá, de virada, por 3 a 1, na manhã deste domingo (9), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista A-2. Com a vitória, o Leão da Araraquarense se manteve na quinta posição, com 22 pontos, a um ponto do quarto colocado Red Bull. Já a equipe do Vale do Paraíba aparece na 17ª colocação, com 11. Na próxima rodada, o time mirassolense faz o clássico regional com o Atlético Monte Azul, domingo (16), às 10 horas, no Maião.
Os visitantes abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, num chute de fora da área do atacante Nenê Fernandes. A bola bateu no travessão do goleiro Alex Santana e depois caiu para dentro do gol e voltou para a pequena área mirassolense. O auxiliar nº1 Décio Casagrande Portiéri correu para o meio de campo e o árbitro Júnior César Lossávaro validou o gol. O Leão ainda reclamou de pênalti, aos 37 minutos, quando o atacante David Dener foi derrubado na área por um dos zagueiros adversários. O juiz mandou a jogada prosseguir e aos 41 minutos, o lateral direito Arnaldo cruzou pelo alto para Bruno Recife cabecear para o fundo das redes.

O Mirassol ainda teve tempo de virar o placar no primeiro tempo. O meia Xuxa lançou o atacante Erminio, que dividiu com o goleiro Carlos Luna. A bola foi parar dentro do gol do Guaratinguetá para a alegria dos 2.403 pagantes. Foi o quarto gol de Erminio, vice-artilheiro do Leão (um gol a menos que David Dener).

Na segunda etapa, o Leão fechou o placar com o zagueiro Daniel Gigante. Aos 34 minutos, Xuxa cruzou pela esquerda e Gigante, de cabeça, comemorou o terceiro gol dele na competição.

“Não tem jogo fácil e mais uma vez a superação falou mais alto. Já é o nosso quinto jogo de invencibilidade e nossa terceira vitória consecutiva. Vamos manter a humildade porque ainda não ganhamos nada. Vamos buscar o acesso”, disse Gigante.

O técnico mirassolense Luiz Carlos Martins destacou o apoio da torcida. “Foi muito importante para que os três pontos chegassem. Temos que manter este espírito de luta e sabemos que estamos numa contagem regressiva. Cada jogo e ponto conquistado deve ser muito comemorado pelo grupo. Agora, vamos descansar porque no próximo domingo temos o Monte Azul, que também é uma grande equipe”, disse Martins.

Ficha técnica do jogo:

Mirassol FC - 3
Alex Santana; Arnaldo (Marcelo Ferreira), Júnior Alves, Daniel Gigante e Bruno Recife; Carlinhos, Fernando Aguiar, Fábio Bahia e Xuxa; David Dener (Ricardinho) e Erminio (Juninho). Técnico: Luiz Carlos Martins.

Guaratinguetá - 1
Carlos Luna; Lucas Specot, Rocha, Alan Kardec e Paschoal; Guaraci, Serginho, Milton Alves (Tiago Silva) e David; Bruno e Nenê Fernandes (André Lima). Técnico: Cândido Farias.

Gols: Nenê Fernandes aos 19, Bruno Recife aos 41 e Erminio aos 48 minutos do 1º tempo; Daniel Gigante aos 34 minutos da etapa final.
Árbitro: Júnior César Lossávaro.
Cartões amarelos: Erminio (Mirassol FC); Alan Kardec, Guaraci e Paschoal (Guaratinguetá).
Renda: R$ 8.136,00.
Público: 2.403 pagantes.
Local: estádio José Maria de Campos Maia, na manhã deste domingo (9), em Mirassol.

Vinicius/Todo Sports