CAD se reforça para temporada 2014 - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

17/03/2014

CAD se reforça para temporada 2014

O Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto-SP, apresentou o ala Dwan Gomes dos Santos, 21 anos, da Seleção Brasileira adulta de basquete sobre rodas, e o pivô João Paulo Marinho do Nascimento, 24, para a temporada 2014. Os dois reforços - que já estão treinamento com o time rio-pretense, sob o comando do técnico italiano Matteo Feriani - vieram do ADA, atual campeão goiano e sexto colocado na elite do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Natural da cidade de Santos, Dwan Gomes, que é classificação 1, está satisfeito com a transferência do clube goiano para o paulista. "O CAD sempre faz excelentes campanhas em todas as competições que participa e venho para ajudar ainda mais o grupo", disse Dwan, que começou a praticar o basquete sobre rodas aos 18 anos no time da Adfego-GO. Em 2013, o ala foi contratado pela ADA.

Já o pivô João Paulo Nascimento começou a carreira aos 20 anos no Icep-DF. Ele também tem experiência internacional, uma vez que ficou oito meses no time alemão do Dolphins Trier, da cidade de Trier. "Todos aqui no CAD estamos focados em títulos e o mais almejado é a inédita taça de campeão brasileiro. Tenho certeza que com muito trabalho e dedicação, vamos conquistá-la", disse João Paulo.

Embarque para Seleção
No próximo dia 22, um sábado, quatro atletas do CAD se apresentam à Seleção Brasileira, que vai disputar os Jogos Para-Sulamericanos, de 26 a 31 deste mês, em Santiago, no Chile. Entre os jogadores, do time rio-pretense, convocados estão os armadores Paulo César dos Santos, também conhecido como Jatobá, e Everaldo Caitano de Lima, o pivô Erick Epaminondas e o ala Dwan Gomes dos Santos. O treinador do CAD, o italiano Matteo Feriani, também vai auxiliar o técnico da Seleção, o carioca Antônio Carlos Ferraz de Magalhães.

"É uma honra muito grande poder vestir a camisa da Seleção novamente. Além disso, a disputa vai além das medalhas de ouro, prata e bronze no basquete sobre rodas, pois vale vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (2015)", disse Jatobá. "E ficamos muito felizes em saber que o CAD continua sendo uma referência no paradesporto brasileiro, colocando quatro atletas na Seleção e nosso treinador como auxiliar técnico", acrescentou.

O Brasil será representado por 81 atletas, que disputarão medalhas em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. O evento vai acontecer no Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Estádio Nacional do Chile, em Santiago.

O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos ", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/ TodoSports