Atletas do CAD conquistam prata junto com a seleção - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

31/03/2014

Atletas do CAD conquistam prata junto com a seleção

A Seleção Brasileira de basquete sobre rodas ficou com a medalha de prata os Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, no Chile. O Brasil - que conta com a presença de quatro jogadores do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto - não conseguiu repetir o desempenho da última rodada da primeira fase, quando ganhou da Argentina, por 66 a 61, no sábado (29). Neste domingo (30), a Seleção foi derrotada pelos mesmos argentinos, por 55 a 47.
Ao longo do torneio, o Brasil fez uma vela campanha, vencendo todos os jogos até perder na final. O jogo de estreia, contra a Colômbia, foi o mais difícil, com a Seleção vencendo de virada pela diferença de apenas um ponto (71 a 70). Depois, o Brasil enfrentou um trio de adversários de menor resistência e fez bonito, batendo o Uruguai (109 a 23), o Chile (86 a 20) e a Venezuela (85 a 55).

Com este resultado, o Brasil traz para casa, além da medalha de prata, uma vaga para o Parapan 2015, em Toronto, no Canadá.

A Seleção conta com os seguintes atletas do clube rio-pretense: o pivô Erick Epaminondas, os armadores Paulo César dos Santos, o Jatobá, e Everaldo Lima, além do ala Dwan Gomes dos Santos. O treinador italiano Matteo Feriani, também do CAD, é o auxiliar técnico do Brasil.

O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos ", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports