PARATLETAS DO CAD CONQUISTAM OURO E BRONZE NO GRAND PRIX, EM DUBAI. - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

28/02/2014

PARATLETAS DO CAD CONQUISTAM OURO E BRONZE NO GRAND PRIX, EM DUBAI.

Os paratletas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, Claudiney dos Santos e Jerusa Geber Santos conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, no último final de semana, no Grand Prix de atletismo paralímpico, em Dubai, nos Emirados Árabes. Claudiney Santos garantiu o título no lançamento do disco, classe F-57, enquanto Jerusa foi terceiro lugar na prova dos 100 metros, classe T-11. A corredora do CAD - medalha de prata nos 100m e nos 200m em Londres-2012 e no Mundial de Lyon-2013, disputa nesta terça-feira (25) a prova dos 200m. O guia-atleta dela é Luiz Henrique Barbosa da Silva.
"Estou muito satisfeito pelo resultado porque o circuito Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês) é a principal competição internacional dos atletas do Brasil em 2014", disse Claudiney Santos, prata em Londres-2012, além de prata e bronze no Mundial de Lyon-2013.

O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius de Paula - jornalista e especialista em marketing esportivo
Fones: 55(17) 3353.7009 ou 9 9732.1582
www.todosports.com.br